06/12/2010

Equipe Pier Dá Show em Águas Cariocas


Domingo e praia, parece que um já nasceu para o outro, ainda mais quando tem surf rolando.
Nesse dia 5 de dezembro rolou na praia da Barra da Tijuca, no Posto 4, a 4ª e a última etapa do Circuito Estadual WQSurf Sub 14, mostrando que a galera nova vem cheia de disposição e habilidade.
Duas categorias já estavam previamente decididas, com Pedro Neves na Iniciantes e Wendy Guimarães na Feminino Iniciante, restavam mais 3 a ser decididas nas águas da cidade maravilhosa.
O campeonato começou às 9:30 com o Feminino Iniciante, mesmo Wendy Guimarães já estar com o lugar mais alto do pódio definido, a 4ª etapa foi surfada com garra pela atleta patrocinada pelas Lojas Pier, Karol Ribeiro. Não deixando Wendy terminar o circuito com aproveitamento máximo, Karol levou o caneco na etapa, mostrando que treinamento, esforço e dedicação sempre resultam em coisas boas.
"Estou muito feliz, tive que treinar e me esforçar muito para sair com a vitória. Enfrentar a Wendy foi bem difícil, já que ela havia vencido todas até agora. Mas estou muito feliz que todo o treinamento deu certo," palavras da nossa atleta após sair da água.
A etapa fechou com Karol Ribeiro (10.75) em primeiro lugar, em segundo ficou Kayane Reis (9.5), em terceiro ficou a campeã antecipada Wendy Guimarães 6.00 e fechando Grabriela Salles com (3.50) em quarto.
Na categoria Pré Petit (até 8 anos) a disputa estava entre Daniel Templar e Valentino Belga, disputa essa que rendeu uma sessão de surf altamente disputada entre os dois atletas. Valentino saiu na frente com um 6, continuou no gás e rancou um 5.5 logo em seguida. Então Daniel Templar, 1º no ranking do circuito mostrou pra que tinha ido à praia. Com uma nota 6 e um 8.75 pula a frente de Valentino e assume a liderança. Porém Valentino estava disposta a levar o caneco para casa, conseguiu incríveis 9.5, e, com isso a liderança e o troféu da etapa. Com esse resultado os dois surfistas terminaram com a mesma posição no ranking, ambos somando 2 vitórias e 2 vices, obrigando a decisão ser tomada por critérios de desempate. Como o critério adotado é o melhor resultado no ano anterior, Daniel Templar se consagra campeão estadual.
O resultado da etapa ficou com  Valentino Belga em primero (16.25), Daniel Templar em segundo (14.75), Kauai Pinheiro em terceiro 5.65 e finalizando com Christian Barcellos (4.60) na quarta colocação.
Outra categoria com dois atletas disputando o título diretamente foi a Petit (até 10 anos), João Vitor e Rodrigo Bandeira, 1º e 2º do ranking respectivamente. João Vitor representou o motivo de ser o 1º, fazendo um bom surf e mantendo a primeira posição do início ao final da etapa. Às avessas estava seu adversário direto. Rodrigo Bandeira fechou a etapa com um 4.23, não conseguiu achar boas ondas para tentar uma reação. Ficou tudo para João Vitor a vitória no domingo e o bi campeonato na competição.
Terminando a etapa com o seguinte resultado 1º - João Vitor (12.23); 2º - Paulo Renato (10.40); 3º Danilo de Souza (7.00); Rodrigo Bandeira (4.23).
Na categoria Infantil (até 12 anos) o confronto era entre o Atleta Pier Theo Fresia e Luca Nolasco, quem saísse da água com mais pontos levaria o caneco pra casa. A pressão nos ombros parece que fez os dois surfistas afundarem as pranchas e perderem várias ondas, com isso Victor Soares correndo por fora pulou para a liderança e se manteve até o final da bateria. Theo conseguiu melhores ondas que Luca e manteve a segunda posição de olho na liderança, e Luca na lanterna tentava melhorar sua situação, forçou e fez uma interferência, piorando a situação. Acabou a bateria e se manteve as colocações. Com o vice da etapa, Theo Fresia, da Equipe Pier de Surf abraça pra ele o título de Campeão Estadual.
A bateria terminou com Victor Soares (9.55) na ponta, seguido pelo campeão estadual Theo Freia (9.15), João Cardoso em terceiro (7.55) e Luca Nolasco (5.95), que no início do dia dividia as chances de ser campeão, em quarto.
Na Categoria Iniciantes (até 14 anos) o caneco já tinha dono. Pedro Neves já havia conquistado antecipadamente o título, então o foco foi para a disputa do resultado da 4ª etapa.
Nessa categoria teve o Atleta Pier Bruno Baldner, destaque do sábado, demonstrando muita qualidade em seu surf. Bruno assumiu a liderança  logo no começo da bateria, mas Pedro na metade da bateria tirou um 7 e se esforçando para fechar o ano com chave de ouro. Faltando alguns minutos, Pedro Neves assumiu a liderança e a manteve, levando pra casa o título de Campeão Estadual e a vitória na última etapa. Terceira dele no ano.

A Pier gostaria de parabenizar a sua equipe de surf e a todos os outros surfistas que estão mostrando que essa nova geração de atletas está vindo com tudo.
Parabéns a todos!
Informações via Ricosurf.com
Texto por Felipe Henriques

Um comentário:

  1. força carol.theo,bruno e lucas, valeu vitor e a toda equipe pier.

    ResponderExcluir